PUBLICIDADE

Cartório eleitoral registra baixo número de mesários voluntários

PUBLICIDADE

Cerca de 550 pessoas atuarão como mesários no pleito municipal, no dia 7 de outubro, na 22ª Zona Eleitoral. Serão 380 em Sinop, 60 em Feliz Natal, 36 em Santa Carmem e 72 em Vera, cidades que compõem o cartório. Em Sinop, 104 serão mesários voluntários. Número este, que não empolgou a chefe do cartório, Lilian Carvalho Jorge da Cunha. "Infelizmente é um número muito baixo, 104 em relação a 380 é muito pouco. Um dos problemas que ocasionou esse número baixo, foi o fato de que fizemos convênios com algumas faculdades da cidade, uma delas foi a UFMT e como ela está em greve, perdemos muitos voluntários de lá", explicou, ao Só Notícias.

Os mesários são divididos em presidentes, secretários e primeiro e segundo mesários. No dia 31 acontece o treinamento para os secretários. Nos dias 3 e 4 de setembro, segundo e primeiro mesários passam pelos treinamentos, respectivamente. Os presidentes treinam no dia 5 de setembro. Todos os treinamentos serão realizados no Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de cada cidade.

A relação de mesários nomeados pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, bem como os locais onde funcionarão as mesas receptoras de votos se encontram disponíveis nos editais nº 66 e 67/2012, publicados no dia 8 de agosto de 2012 no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, nº 1192, nas páginas 158/175 e 175/176.

A 22ª zona ainda convoca a população que estiver interessada em trabalhar como mesário voluntário. É só procurar o cartório, durante a semana, das 12h às 19h, e no sábado, das 14h às 19h, e fazer sua inscrição.

Atualmente Sinop tem registrado 38,6 mil eleitores (apenas nesta zona eleitoral), Feliz Natal tem 6,2 mil, Santa Carmem com 3,2 mil e Vera soma 6,7 mil.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE