PUBLICIDADE

Cartório Eleitoral de Nova Mutum adere à campanha Mesário Voluntário

PUBLICIDADE

Com o objetivo de reunir o maior número possível de eleitores para auxiliar a Justiça Eleitoral em outubro, o Cartório Eleitoral de Nova Mutum aderiu, esta semana, à campanha Mesário Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo, em Nova Mutum, serão 59 urnas para atender pouco mais de 21 mil eleitores, sendo necessários mais de 200 voluntários. "Estamos chamando a população de maneira geral. Aqueles que gostariam de fazer este ato cívico, ser mesário e ajudar no dia da eleição, que procurem o Cartório ou o site do TRE, para o cadastramento", afirma a chefe do cartório, Bianca Giordani.

O TRE também firmou convênio junto a diversas instituições da cidade, no qual os voluntários ganharão benefícios pela ação. Um exemplo é convênio firmado pelo juiz eleitoral, Douglas Romão, junto a União de Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), onde universitários que estiveram à disposição da Justiça Eleitoral ganharão horas extra curriculares a serem somadas na conclusão de seus cursos.

"As pessoas cadastradas receberão uma convocação oficial da Justiça, com a assinatura do magistrado. Lembramos que parentes de até 2ª grau dos candidatos, pessoas que ocupem cargos de confiança nas esferas do poder público entre outros não poderão participar".

No portal on-line do Tribunal (www.tre-mt.gov.br) é possível encontrar um link sobre o Programa Mesário Universitário para o cadastramento. O cartório em Nova Mutum está localizado na rua dos Flamboyants, nº 220, centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE