PUBLICIDADE

Carlos Rocha assume presidência da Associação dos Magistrados de MT

PUBLICIDADE

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi empossado, ontem à noite, presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e pretende manter um bom relacionamento com outras instituições, intensificar o trabalho em defesa das prerrogativas dos magistrados. Já o ex-presidente da entidade, juiz Agamenon Alcântara Júnior disse estar feliz pelo que conseguiu realizar ao longo do seu mandato e com sensação de dever cumprido.

Agamenon ressaltou os avanços alcançados, agradeceu e pediu uma salva de palmas ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, por uma conquista que alcançaram juntos.

“A sua dedicação e o seu empenho permitiu, sem sombra de dúvidas, o resgate da autoestima dos magistrados. Estávamos há oito anos sem qualquer movimentação na carreira e nesses últimos dois anos tivemos vários editais de promoção e, se a associação teve esses ganhos políticos, deve à administração do senhor”, afirmou.

Já o desembargador Carlos Alberto da Rocha recebeu a chefia da entidade prometendo defender as prerrogativas inerentes à função de magistrado e estar diariamente batendo à porta da presidência do TJMT para reivindicar e levar as demandas da classe. Ele revelou que não irá afastar-se dos trabalhos no TJMT enquanto atuar como presidente da Amam. “Pretendo conciliar as duas atividades porque não quero prejudicar a sociedade com o acúmulo de processos”, afirmou.

Em seu discurso, o novo presidente lembrou-se da primeira vez que entrou em um Palácio da Justiça, na Praça da Sé, em São Paulo, há 37 anos. Contou que seu desejo de ser magistrado aflorou como de um garoto sonhador. Ressaltou também que sempre teve vontade de gerir a Amam, pois não é a primeira vez que se envolve nas lutas políticas da entidade. Com menos de dois anos na carreira de magistrado integrou uma chapa para concorrer às eleições internas e, em 1999 novamente, mas como candidato a presidente. Ao final, ele agradeceu aos pais por tê-lo feito trilhar o caminho correto.

O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira observou ao colega Carlos Alberto que a Amam é uma entidade que tem que ser forte, ter objetividade e permanente vigilância a tudo que se refere aos magistrados, pois precisa defender os trabalhadores da Justiça. “Tenho certeza que o desembargador Carlos Alberto é um homem comprometido e vai zelar pelos interesses da classe. Espero que ele busque um equilíbrio entre o que o juiz quer e o que o TJ pode ofertar e que a sociedade também ganhe com isso”, ponderou.

O presidente eleito do TJMT, desembargador Orlando Perri, também desejou sucesso a Carlos Alberto nesta nova etapa de sua vida e afirmou que quer ter um relacionamento saudável com a associação. “Pretendo manter um bom diálogo, porque fui presidente da entidade nos anos de 1995 e 1996 e sei da importância de uma conversa franca e sincera com o TJ e os outros poderes”, salientou.

As mais importantes autoridades prestigiaram a posse de Carlos Alberto na Amam, como o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Paulo Lessa, representando o governador do Estado, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Vinícius Gahyva, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região Ivan José Tessaro, o presidente da OAB Mauricio Aude e o procurador-adjunto do município Paulo Silvério representando o prefeito Mauro Mendes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE