O prefeito Marino Franz anunciou hoje, que o vereador Carlos Girotto (PPS) deverá assumir a chefia de gabinete, cargo criado em substituição à gerência de cidade, após a saída de Valni Roque Volpato, no início deste mês. A nomeação, segundo a assessoria, já está definida, mas será oficializada pelo prefeito somente amanhã.
Girotto, que está no 4º mandato como vereador, foi um dos principais parceiros da campanha de Marino e deverá trabalhar na articulação política da atual administração. Ele explicou que aceitou o convite pela oportunidade de apoiar o Executivo, ampliando a aproximação entre prefeitura, câmara e população. “Será a primeira vez que um vereador sai da câmara para o Executivo, sempre foi o inverso”, acrescentou.
Entre suas prioridades para a nova função está a implantação de um sistema de ouvidoria, aproximando ainda mais a população da administração e filtrar os atendimentos no gabinete, para que o prefeito tenha mais tempo para se dedicar a outros projetos. “Lucas está vivendo um momento diferenciado, como processo de agroindustrialização, que vai ter um retorno de ICMS para o município apenas dentro de 2 ou 3 anos, então, será um desafio grande para a administração”, concluiu.
Com a nomeação de Girotto, assumirá a vaga na câmara o suplente Pedro de Góis (PPS).