O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, há pouco, que o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado Neri Geller (PP) como integrantes da equipe de transição do presidente Lula. A senadora Katia Abreu (TO), que não se reelegeu, Luiz Carlos Guedes, Evandro Gussi, Joe Vale, Tatiana de Abreu Sá e Silvio Crestana completam o grupo que passa a se inteirar dos projetos, ações e medidas do ministério da Agricultura.
Favaro e Geller apoiaram Lula em Mato Grosso. Geller, ex-ministro da Agricultura no governo Dilma, foi candidato a senador e não se elegeu. “O time do agro está formado e vamos ajudar no que for preciso para fortalecer o setor, e estreitar as relações nesse processo de transição. Sou muito grato ao presidente Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin pela confiança e missão que teremos daqui pra frente”, declarou Geller, em sua rede social.
Anteriormente, Neri Geller, cotado para ser ministro da Agricultura, informou que foi “convidado para ser interlocutor junto ao Congresso Nacional para garantir orçamentos necessários que fortaleçam essa frente de trabalho estratégica para nosso agro”.
Alckmin é o coordenador da equipe de transição e, semana passada, se reuniu com o senador e deputado mato-grossenses para indicação de nomes para compor o grupo da área de trabalho na agricultura e pecuária.
Conforme Só Notícias já informou, a deputada mato-grossense Rosa Neide (PT), que foi a mais votada porém não se reelegeu devido ao quociente eleitoral, está na equipe de transição na área da Educação.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.