PUBLICIDADE

Candidatos derrotados se unem para dar representatividade ao Araguaia

PUBLICIDADE

Derrotados no projeto de eleger-se a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, o empresário Eduardo Moura (PPS) e o deputado estadual Adalto de Freitas, o "Daltinho" (PMDB) já conversam com o intuito de formar uma aliança política que permita unidade nas eleições de 2012 e 2014.

A estratégia é evitar a disseminação de grupos políticos e aumentar a representatividade do Araguaia, sobretudo nas eleições gerais. A região, composta por municípios como Barra do Garças, Nova Xavantina e Alto Araguaia não vai ter representantes políticos a partir de 2011.

"Todos carregam carinho pela região e torcem pelo desenvolvimento do Araguaia. Por isso, é natural que tenhamos conversa a respeito do futuro político da região que passa pela construção de uma ampla unidade", afirmou Eduardo Moura.

Uma das críticas para o Araguaia não ter representatividade na Assembleia e Câmara foi a dispersão dos candidatos com potencial de voto. O empresário Alencar Soares, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conquistou 13.376 votos amargando a sexta suplência do PP. O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, conseguiu 17.678 votos, perdendo a reeleição pelos critérios de proporcionalidade. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, concorreu a deputado estadual e seus 12.219 votos não foram suficientes para elegê-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE