Dos cinco candidatos a Governo do Estado, quatro já definiram que vão às urnas logo pela manhã no domingo (7), para registrar o voto e cumprir o dever cívico. Além do cargo de governador, as eleições deste ano irão eleger o presidente da República, senador, deputados federais e estaduais
Já votaram os candidatos Arthur Nogueira (Rede), Mauro Mendes (DEM). “Graças a Deus estamos na reta final, hoje é um dia importante na história do país, do nosso Estado e peço que Deus ilumine todos nossos eleitores para que façam a melhor escolha para o futuro de Mato Grosso”, disse Mendes. Pedro Taques (PSDB). “Agora é a hora de deixar o eleitor decidir. Temos que respeitar a posição do eleitor. Estamos muito confiantes que estaremos no segundo turno e ganharemos as eleições”, disse Taques. Também já votou Wellington Fagundes (PR).
Apenas o candidato Moisés Franz (Psol) optou por votar após o almoço, às 14h.
O primeiro a votar foi o candidato Arthur Nogueira, às 8h30, na escola Estadual Gustavo Kulmann. Na sequência, às 9h, foi a vez de Mauro Mendes votar. Ele vota no bloco de Engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
De acordo com a legislação eleitoral, as eleições ocorrem das 8h às 17h e, neste dia, os candidatos não podem mais pedir votos. Em caso de segundo turno, as eleições vão ocorrer no dia 28 de outubro.