PUBLICIDADE

Candidato único, Djalma Sabo Mendes vai à reeleição para Defensor-Geral

PUBLICIDADE

Após dez anos, o cargo de Defensor Público-Geral do Estado será novamente pleiteado por candidato único, sendo ele o atual detentor do cargo, Djalma Sabo Mendes Júnior. As inscrições para a escolha do Defensor-Geral e Conselheiros da Instituição para o biênio 2015/2017 se encerraram, ontem.

A eleição será realizada no dia 7 de novembro, das 13h às 17h30, na Sede Administrativa da Defensoria, localizada na capital, e a apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o término da votação. A nomeação do Defensor-Geral, por sua vez, é prerrogativa do governador do Estado, que tem até 30 de novembro para oficializar a decisão.

Todos os membros da instituição estão aptos a votar tanto para Defensor-Geral quanto para Conselheiro, sendo que o voto é direto, secreto, plurinominal e obrigatório para todos os Defensores Públicos do Estado.

Compõem a Comissão Eleitoral, responsável pela condução do pleito, os Defensores Aline Carvalho Coelho (Presidente), Gonçalbert Torres de Paula (Secretário) e Tânia Regina de Matos (Membro). As inscrições deferidas serão encaminhadas para publicação no Diário Oficial até 48h após o fim do prazo para inscrição.

Desde o início das eleições para escolha de Defensor-Geral, em 2002, já passaram pelo cargo os defensores públicos Fábio César Guimarães Neto (2002 – 2004/2004 – 2006), Helyodora Carolyne Almeida Rotin (2006 – 2008), Djalma Sabo Mendes Júnior (2008 – 2011), André Luiz Prieto/ Hércules da Silva Gahyva (2011 – 2013), Djalma Sabo Mendes Júnior (2013 – 2015).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE