O general Braga Netto, candidato a vice-presidente da República na chapa de Bolsonaro, chegou há pouco, em Sorriso, onde foi recebido por centenas de apoiadores, lideranças políticas, do agronegócio, empresariais e dirigentes de entidades. Braga está conhecendo as potencialidades do município campeão brasileiro em produção de soja e foi ao distrito Industrial Nova Prata.
“O agronegócio é uma potência nesse país. É um prazer vir aqui, conhecer às necessidades e saber o que podemos ajudar”, declarou. Braga acrescentou, que se Bolsonaro for reeleito, a população “vamos continuar o que vem sendo feito para o Brasil continuar progredindo”. “Minha mensagem ao povo de Sorriso é o meu agradecimento a todo apoio que vocês tem nos dado”, declarou Braga.
Estava prevista carreata na região central de Sorriso, passando pela avenida Natalino Brescansin, sentido Centro de Tradições Gaúchas mas foi alterada agenda e não ocorreu. Braga Netto (PL) fez, no CTG, no bairro Bom Jesus, a apresentação do plano de governo do presidente Bolsonaro e ouvirá reivindicações para a região.
O general está acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta, candidato à reeleição na chapa do governador Mauro Mendes, o prefeito Ari Lafin, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e secretários. O governador Mauro Mendes acompanharia a visita mas, segundo a assessoria, “teve um quadro febril e, por precaução, permaneceu em Cuiabá”.
Pivetta enalteceu as potencialidades de Mato Grosso e reiterou seu apoio, de Mauro e do grupo a Bolsonaro. “Leve a nossa mensagem à Brasília de que nós estamos juntos com o governo Federal para continuar consertando o Brasil, da mesma maneira que nós consertamos o Estado. Nós em três anos e meio investimos em todas as regiões, tratando o serviço público com dignidade, assim como nós vemos esse esforço por parte da União. Estamos alinhados e prontos para seguir em frente a passos largos. Tenho certeza que se a sociedade renovar esse contrato conosco por mais 4 anos, Mato Grosso vai subir muitos degraus e se tornar um dos estados mais desenvolvidos”, declarou.
Braga vai à tarde, a Sinop onde, a partir das 16h, fará caminhada na avenida das Sibipirunas, com passagem pela Júlio Campos até a praça Plínio Callegaro. Às 18h, se reunirá com produtores, comerciantes, empresários e lideranças locais.