PUBLICIDADE

Campanha de combate à corrupção eleitoral em Mato Grosso será lançada hoje

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), lançam logo mais às 15h, a campanha estadual de combate a corrupção eleitoral em 2008. A solenidade, que será realizada na sede da OAB, contará com a participação de diversas entidades de classe, que apóiam o movimento. “Precisamos do apoio da sociedade para formalizar as denúncias e evitar que a democracia seja banalizada pela corrupção”, afirmou o presidente da OAB, Francisco Faiad.

Este ano o lema da campanha é “boto não tem preço, tem conseqüência”. Para o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcanti Filho, o Ceará, o lançamento da campanha, que sempre ocorre meses antes do pleito eleitoral, foi antecipada tendo em vista os indícios de crime eleitoral no Estado de Mato Grosso. “Vamos combater veementemente o” “tripé” da corrupção: compra de voto, o abuso de poder econômico e a utilização da máquina administrativa no processo eleitoral”, disse Ceará.

A proposta do MCCE é formar comitês em diversos municípios para fiscalizarem as campanhas e evitar a compra de votos. “A Lei 9840 já quebrou vários paradigmas, mostrando que o povo brasileiro é capaz de se organizar para participar ativamente da vida política, combatendo a corrupção”, frisou Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE