A campanha desenvolvida pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop denominada "Movimento …E depois?", deve ser ampliada como modelo de atuação institucional que envolve amplamente a sociedade no combate à compra e venda de votos. A presidente da subseção, Soraide Castro, apresentou aos participantes do Fórum Eleitoral – pelo Voto Consciente, as ações realizadas com o envolvimento de entidades da cidade e da população. Para o juiz responsável pela propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Lídio Modesto, essa campanha "é fantástica. Por isso, deve ser levada não apenas a todas as cidades do Estado, mas também para outros entes federativos". O Fórum foi realizado na tarde desta segunda-feira , no auditório da Casa da Cidadania, na sede do TRE.
O movimento "…E depois?" tem o apoio irrestrito do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, e também da Comissão de Direito Eleitoral, representada no Fórum pelo seu presidente, José Luis Blaszak, que por compromissos profissionais participou apenas dos debates, e pelo secretário-geral, José Renato de Oliveira Silva.
A campanha consiste em levar à população o máximo de informação possível acerca do crime eleitoral em questão. Hoje, quem passa pelas ruas de Sinop pode visualizar outdoors com o mote da campanha, "…E depois?", visando mostrar a insegurança no futuro com a eleição de um candidato que praticou fraudes eletorais. Foram produzidas também peças publicitárias como folders, banners, adesivos com orientações sobre o que é considerada compra e venda de votos, como aceitar cesta básica, botijão de gás, gasolina, banda para festa de formatura em troca de votos. Soraide Castro explicou que o objetivo da campanha é justamente mudar o foco ou tirar o foco apenas do candidato corrupto e levar a conscientização ao eleitor de que ele também pode ser penalizado.
A subseção da OAB Sinop tem o apoio de entidades como CDL, Associação Comercial, Sindicato Rural, dos Madeireiros, Codenorte, Acrinorte, Rotary e Lions Clubes e empresas. Na programação estão previstas panfletagens nos bairros, adesivagens de carros, entrevistas aos meios de comunicação, palestras e outros.