O fato ocorreu no aeroporto de Rondonópolis, ontem à tarde. Ao iniciar o procedimento de decolagem, os pilotos do avião bimotor foram obrigados a frear bruscamente já que o caminhão-pipa, que até então estava parado, entrou na pista repentinamente. Na aeronave estavam o vice-governador Carlos Fávaro (foto), o senador José Medeiros (PPS), o deputado estadual Ondanir Bortolini, o "Nininho" (PR), e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
Fávaro afirmou que irá entrar com uma representação contra a empresa dona do caminhão. “É inadmissível tamanha irresponsabilidade. Não vamos admitir empresas com procedimentos amadores executarem obras em Mato Grosso”, disse Fávaro, por meio da assessoria de imprensa. A comitiva seguia para cumprir agenda na cidade de Itiquira, vizinha de Rondonópolis.
Segundo o comandante Henrique Teodoro Friedrich, a colisão só não ocorreu porque a comitiva estava em um avião pequeno. “Se fosse uma aeronave maior, decolando ou pousando, com mais peso e a distância pouca coisa mais curta, não conseguiríamos evitar, pois o avião já havia iniciado a corrida para decolagem”.
Fávaro parabenizou o trabalho dos pilotos, que conseguiram frear, evitar a colisão, fazendo com que o avião passasse a poucos metros do caminhão-pipa.