A câmara de vereadores vai votar, na próxima segunda-feira, um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, cedendo um terreno para a Associação dos Centros de Formação de Condutores (ACFC). Se aprovado o projeto, o imóvel será repassado à entidade para instalação de um espaço destinado aos alunos de autoescolas.
No projeto encaminhado à câmara, o prefeito Roberto Dorner destacou que o novo centro de formação “resolve uma antiga reivindicação da categoria – um local definitivo e com infraestrutura adequada para a realização dos cursos de habilitação veicular”. Ele cita ainda que, atualmente, a Associação reúne 10 autoescolas, com aulas em três períodos e cerca de 400 alunos por mês.
“Atualmente, os cursos são realizados em áreas espalhadas pela cidade. O projeto do centro de formação será executado pela Associação e reunirá, em um único local, pistas de percurso e baliza de motos, pátio de manobras de carro e pátio de manobras de carreta e micro-ônibus. Assim, os usuários terão maior comodidade e segurança porque o projeto ainda prevê a construção de infraestrutura como banheiros, área coberta e bebedouros”, diz Dorner.
O imóvel que a prefeitura quer ceder para a ACFC tem 24 mil metros quadrados e fica no bairro Cidade Jardim. Se a câmara aprovar o projeto, a cessão será por um prazo de dez anos. A associação terá, então, um prazo máximo de um ano para iniciar a utilização da área.