A câmara de vereadores votará, esta tarde, a indicação feita pela prefeita Rosana Martinelli (PL) para que a servidora efetiva Márcia Cristina Lopes Hernandorena seja a futura diretora executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sinop pelos próximos dois anos. O projeto de decreto legislativo estava em análise na comissão de Justiça e Redação desde o último dia 17 e agora recebeu parecer favorável para tramitação.
Márcia já atuou em outros cargos públicos, como diretoria executiva tributária da prefeitura, além do departamento de cobranças e execução fiscal. Também integrou a comissão que esteve a frente da transição de Martinelli.
A indicação é em substituição a Jaime Dallastra, que concluiu mandato de dois anos mas não teve o nome aprovado pelo legislativo, em junho, para novo mandato. A agência tem como responsabilidade regular serviços de água, esgoto, lixo, transporte público e, dentre suas atribuições, autorizar ou não reajuste das tarifas. Além de Sinop a AGER presta serviços em Arenápolis, Carlinda, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, União do Sul e Vera.