Os vereadores farão, logo mais às 17h, a 1ª sessão extraordinária do ano, para analisar o projeto 22/10 que autoriza o município doar para o Estado uma área no Jardim das Orquídeas, de 5.467, 50 m2, onde será construída uma escola estadual que pode ter até 12 salas de aulas e capacidade para atender 640 alunos de 1º e 2º graus, dos bairros Parque das Araras I e II; Jardim das Orquídeas; do Residencial Gente Feliz e do Jardim Maria Carolina.
Estudos elaborados pela secretaria municipal de Educação e da Assessoria Pedagógica apontaram necessidade de construir uma escola para suprir a demanda nestes bairros. O investimento na obra deve girar em R$ 2, 6 milhões.
Além do Jardim das Orquídeas já foram aprovadas a construção de outras duas escolas estaduais, uma no Jardim das Nações e outra no Ibirapuera II. Juntas, as três futuras unidades devem atender aproximadamente 4.500 estudantes. A liberação dos recursos para construção deve sair nos próximos 60 dias através do convênio entre Prefeitura, Secretaria Estadual de Educação e Ministério da Educação.
“Acabamos de garantir os recursos para construção da escola. Aprovando hoje este projeto, já podemos realizar a escritura em nome da Seduc e iniciar a obra ainda este ano. A construção da escola vai ser uma parceria com contrapartida da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e União, por meio do Ministério da Educação”, relatou o prefeito, Juarez Costa, através da assessoria.
Atualmente, em Sinop, a rede municipal de ensino público tem aproximadamente 3.360 alunos na educação infantil e 10.760 no ensino fundamental. A Rede Estadual tem 13 mil estudantes matriculados.