Será realizada logo mais, às 20h, a terceira sessão ordinária do ano. Para às comissões, será encaminhado um projeto de lei, de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador José Pedro Serafini (PMDB), que trata sobre a proibição do uso de publicidade sonora por meio de veículos em propaganda política durante o período eleitoral.
Entram ainda na pauta da sessão desta segunda-feira (18), onze indicações e um requerimento. No requerimento, o Serafini solicita da prefeitura relatório completo, individualizado, de empresas imobiliárias, colonizadoras e loteadoras de Sinop, que têm débito de IPTU, até o dia 31 de janeiro de 2007.
A presidente da câmara, Sinéia Abreu (PSDB), apresenta duas indicações na sessão de hoje. Em uma, Sinéia reivindica, a pedido dos moradores, a implantação e manutenção da rede de iluminação pública no Projeto Habitacional Casa da Gente, localizado na avenida Perimetral Norte. Atendendo também pedido da população, a presidente da câmara pede a prefeitura a urgente colocação de placas ou pintura nos postes de iluminação, identificando os nomes das ruas no Habitacional Casa da Gente.
A construção de uma escola técnica em Sinop será apresentada pela vereadora Zuleica. A indicação será encaminhada ao ministro da Educação, Fernando Haddad, com cópias à senadora Serys Marly, ao secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes de Souza.