A Câmara de Sinop faz hoje à noite a segunda sessão ordinária e a pauta tem três projetos que serão encaminhados às comissões permanentes para serem avaliados e receberem pareceres. O projeto complementar 01/2007, mudando a forma de pagamento do IPTU, estabelecendo que poderá ser à vista ou na forma e prazos definidos em decreto do Executivo. O projeto de lei 01, também de autoria da prefeitura, muda lei 31/1983 sobre os feriados municipais estabelecendo que 13 de junho é dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade, 14 de setembro, data de fundação de Sinop, e 17 de dezembro é data de emancipação política do município. O projeto de lei 02 define que o prato típico do município é a ‘matrinxã assada’, buscando destacar a cultura gastronômica de Sinop e pólo da região Portal da Amazônia
Serão votadas na sessão de hoje 12 indicações. O vereador Gilson de Oliveira pede, em 4 delas, que a prefeitura instale placas e redutores de velocidade na rua das Orquídeas, construção de meio-fio na avenida Dom Henriique Froelich (acesso ao aeroporto), bem como iluminação pública na mesma via. Também quer que a MT Fomento inslate o programa MTF de micro-crédito. O vereador Valdemar Junior quer que a prefeitura instale o programa de apoio ao produtor rural. Tião da São Camilo reivindica a construção de alambrado e aquibancadas na quadra esportiva da Gleba Merrcedes. Mauro Garcia solicita da prefeitura o patrolamento e cascalhamento das ruas Jesuíta e Formosa, no Jardim América. Chicão do Varejão quer a construção de meio-fio na Rua das Violetas.
Ele e Gilson Oliveira também pedem a construção de creche no bairro São Paulo.
Vereadores fizeram, em conjunto, a indicação 09 para que seja instalada ‘agência vip’do Detran em Sinop.
A presidente Sineia Abreu apresenta duas indicações onde cobra a implantação de iluminação pública na comunidade rural Belo Ramo e conclusão da rede de água tratada na mesma localidade.
A sessão começa às 20:00hs e haverá a eleição dos vereadores que farão parte das comissões permanentes do legislativo.