Terminou, há instantes, a reunião entre os vereadores do PSDB, DEM com o candidato a presidente do legislativo Remidio Kuntz (PP) e a vereadora Leozenir Severo (PR). Eles conversaram sobre a pressão feita sobre os dois parlamentares para recuarem e comporem com os vereadores da bancada do prefeito e a decisão tomada por Juarez que PR e uma ala do PMDB, da qual faz parte o deputado Baiano Filho (esposo de Leozenir) coloquem cargos a disposição. “Foi reafirmado na reunião que não tem, por parte dos 6 vereadores, revisão de posicionamento. O acordo está cada vez mais firme. A chapa será apresentada na segunda-feira”, disse um vereador, ao Só Notícias.
Remídio e Leozenir, que são da base aliada de Juarez, ficam com principais cargos na chapa – presidência e primeira secretaria, respectivamente. Ademir Bortoli (DEM) é candidato a vice-presidente e Fernando Assunção (PSDB) a 2º secretário.
O vereador Sergio Palmasola (PDT) é o candidato do prefeito Juarez Costa. Ele conta com 5 dos 11 votos. A decisão de Juarez em pedir de volta dezenas de cargos indicados por PR e Baiano é para fazer com que Leozenir saia da chapa e apoie o grupo de situação. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, os secretários Rogério Rodrigues (Meio Ambiente), Adilson Oliva (Esportes) e o diretor do SAAES, Juventino Silva já foram comunicados para colocarem os cargos a disposição. Coordenadores de secretarias (cargos de 2º escalão) também.
A eleição da nova mesa diretora da câmara será dia 20.
Leia ainda
Sinop: prefeito pede que PR e ala do PMDB devolvam secretarias e cargos