A Câmara Municipal de Sinop está reestruturando o plano de cargos e salários dos seus funcionários do quadro efetivo. O projeto de resolução que dispõe sobre a organização administrativa da Câmara foi apresentado na sessão da última segunda-feira (25) pela mesa diretora e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
De acordo com a presidente Sinéia Abreu, a reformulação é de extrema necessidade para o bom funcionamento da Câmara Municipal de Sinop, já que atualmente o Poder Legislativo dispõe de apenas 17 servidores em seu quadro efetivo, sendo que as demais vagas são ocupadas por funcionários comissionados.
Essa defasagem no numero de funcionários efetivos da Câmara Municipal é principalmente ocasionado pelo longo tempo que a Casa não realiza concurso público, sendo o último realizado no ano de 1998. Entre os novos cargos criados para provimento em concurso público encontram-se auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, garçom, jornalista, advogado, auditor interno e técnico de informática.
“Com a reestruturação que estamos implementando, haverá uma melhora significativa no funcionamento da Câmara, já que teremos mais funcionários efetivos trabalhando diretamente na parte administrativa. Lembramos também que no próximo ano, teremos um aumento no número de vereadores e ainda a mudança para o novo prédio do Poder Legislativo que, em um espaço maior, exigirá, conseqüentemente, mais servidores trabalhando”, explica Sinéia Abreu.
Segundo Sinéia Abreu, será realizado um concurso público em um prazo de 60 dias para efetivação de novos funcionários. O número de funcionários concursados vai subir de 17 para 60 funcionários efetivos. Com a reformulação, houve um reenquadramento salarial dos servidores efetivos, equiparando ao salário de mercado. “Essas mudanças são necessárias para que possamos oferecer um melhor serviço à comunidade”, assegura a presidente.