PUBLICIDADE

Câmara Sinop: nova eleição será daqui a pouco

PUBLICIDADE

É esperada para hoje uma solução na eleição da nova mesa diretora, que assumirá a casa no biênio 2007/08. Esta é a terceira sessão extraordinária marcada para cumprir a determinação do Tribunal de Justiça (TJ) para que seja colocada em votação a chapa encabeçada por Sinéia Abreu (PSDB). Nas duas primeiras não alcançou o quórum mínimo de 7 vereadores.

Ontem, apenas o vereador Waldemar Júnior do grupo de oposição compareceu. O grupo de Sinéia conta com 5 parlamentares e não garante o quórum exigido pelo regimento. José Pedro Serafini (PMDB), Zuleica Mendes (PMDB), Tião da São Camilo (PMDB) e Mauro Garcia (PPS) faltaram nas duas sessões e se não comparecerem hoje podem perder os cargos, por determinação do regimento.

Sinéia assume interinamente a presidência, já que é a vereadora com maior idade. Ela também foi eleita presidente no dia 18 de dezembro, quando aconteceu a eleição da mesa, mas sua chapa não foi colocada em votação. O ex-presidente José Pedro Serafini articulou com o grupo de oposição e lançou candidaturas individuais e conquistou a vice-presidência e a primeira secretaria.

Mas o TJ considerou ilegal a composição e determinou a nova eleição. Um recurso de suspensão de segurança, impetrado em nome da câmara por Serafini, que pede a cassação da liminar do desembargador Rubens de Oliveira Filho, que determina a nova eleição, ainda está sendo julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). As expectativas são que a resolução saia ainda hoje. Serafini já perdeu dois recursos impetrados no STJ.

Compõe a chapa de Sinéia a vereadora Cleuza Navarini – vice-presidente; Gilson de Oliveira – 1º secretário; Jorge Muller 2º secretário e Chicão do Varejão. Caso não haja quórum mínimo nesta sexta, uma nova sessão será convocada para segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE