PUBLICIDADE

Câmara Setorial discute hoje subsídios para pequenas e micro-empresas em MT

PUBLICIDADE

A Comissão da Câmara Setorial Temática (CST) da Assembléia Legislativa se reúne hoje, para discutir sobre pequena e micro empresas de Mato Grosso. De acordo com o presidente da Comissão, José Lacerda, o objetivo da reunião é recolher subsídios visando aperfeiçoar o anteprojeto de Lei Geral sobre a atual situação das pequenas e micro empresas no Estado.

Devem participar da reunião representantes das seguintes Secretarias: Sefaz, Seicme, Setec, Fecomércio, CDL, Fecomércio, Jucemat, Fiemt, Sebrae, OAB-MT, Conselho Regional de Economia, Contabilidade e Administração, Sindicatos, professores de universidades e sociedade mato-grossense.

De acordo com informações da Comissão, a Câmara Setorial foi instalada pelo Ato nº 014/05 com a finalidade de buscar alternativas para as micro e pequenas empresas. “A implementação de medidas que facilitem a inserção das micro e pequenas empresas é um importante instrumento na geração de emprego e renda, no âmbito da legalidade”, disse o membro da CST, Luis Campos.

Com a participação das entidades envolvidas no setor, a CST vai diagnosticar, analisar, discutir e oferecer subsídios ao anteprojeto da Lei Geral das micro e pequenas empresas, que visa dar um tratamento diferenciado diante da burocracia tributária. O resultado das reuniões será apresentado para todas as Assembléias Legislativas por meio de videoconferência.

A CST foi criada por meio da Lei 8.352, de julho deste ano, de autoria do presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE