PUBLICIDADE

Câmara pode votar criação de varas da Justiça do Trabalho em MT esta semana

PUBLICIDADE

É esperada para esta semana ainda a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto de Lei que cria varas da Justiça do Trabalho em Sinop, Campo Novo dos Parecis, Juara, Tangará da Serra e Várzea Grande. A matéria está em trâmite no parlamento desde julho de 2009. A expectativa do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso é de que o projeto poderá ser aprovado no chamado esforço concentrado.

O projeto de Lei trata ainda da criação de cargos de juiz do trabalho substituto e de pessoal de carreira do Tribunal (analista e técnico judiciário). A medida ainda prevê a criação de cargos em comissão e funções comissionadas. Para ser criada as novas varas, o Congresso Nacional precisa aprovar o pedido.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRT, o esforço concentrado é um período de sessões destinadas à discussão e votação de matérias em épocas de pouca frequência de parlamentares. O esforço concentrado será realizado no dia de hoje e, ao todo, seis sessões plenárias serão realizadas.

Conforme Só Notícias já informou, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia aprovado projeto que cria cinco varas do trabalho em Mato Grosso. Em Sinop e Tangará da Serra seriam criados uma segunda vara para dar suporte ao número de processos nestas localidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE