PUBLICIDADE

Câmara Nova Mutum aprova 2 projetos e 12 indicações

PUBLICIDADE

A 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum foi realizada esta manhã, com provação do Projeto de Lei 36, que autoriza o Poder Executivo a firmar termos de cooperação técnica com a organização estrangeira denominada Global G.A.P – Aliança Global para Agricultura Segura e Sustentável, organização essa que tem como objetivo estabelecer padrões voluntários para a certificação sustentável de produtos agrícolas em todo o mundo. Os vereadores aprovaram o projeto de Lei 35, autorizando a criar no município o Loteamento "Lírios do campo II", o requerimento de autoria de Luiz Carlos, Zulmiro Bonafé, Unirio Schirmer (Ratinho) e Lucas Badan, solicitando ao Executivo informações sobre a quantidade de casos, medidas preventivas e valores investidos no combate à dengue.

Os vereadores aprovaram ainda 12 indicações, Airton Pessi, (Quick) solicitou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, viabilizar a implantação do Atendimento Médico Domiciliar.
Ataíde Luiz da Silva, indicou a necessidade de fixar placas de identificação do nome das Avenidas e Ruas, ou realizar a pintura dos nomes junto aos postes da Comunidade Ranchão. O vereador indicou também a necessidade de fazer cumprir a Lei Municipal 884/2005, que estabelece normas de edificação e vias públicas para acesso a portadores de deficiência física, visando o direito à acessibilidade.

Lucas Badan indicou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Educação instalar câmeras de monitoramento nos ônibus escolares do município.
Milton Henrique de Carvalho solicitou que se faça a construção de um Laboratório de Análises Clínicas Municipal, preferencialmente no Bairro Parque do Sol, visando atender os demais bairros e loteamentos circunvizinhos. Silvino Rupolo (Branco) indicou a necessidade de juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, analisar a possibilidade de transferir com a maior brevidade possível a escrituração das áreas doadas aos micros empresários do Setor Industrial Norte, possibilitando-os proceder financiamentos e propiciando a permanência dos mesmos no mercado.

O vereador Zulmiro Bonafé indicou a necessidade de construir redutor de velocidade na Avenida das Araras próximo a Farmácia Santa Helena. Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves solicitaram a intervenção junto aos órgãos competentes para implantar mais uma Agência dos Correios em Nova Mutum. Clemente Franzener e Zulmiro Bonafé solicitaram que a Secretaria Municipal de Obras, recupere a estrada vicinal que inicia ao lado da propriedade do SR. Norberto Rassch, seguindo até a propriedade do Sr. Zeferino Hanauer.

Zulmiro Bonafé e Airton Pessi (Quick) indicaram que se destine área/local, visando a instalação de uma nova torre da Vivo, para a ampliação da Web em Nova Mutum. Lucas Badan solicitou ao Secretário Municipal de Saúde Sidney Roberto Duarte Ferreira, a necessidade de credenciar o município de Nova Mutum junto ao Programa Nacional de Combate do Tabagismo, visando auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar.

Bonafé indicou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDREF, Senhor José Domingos Fraga Filho a necessidade de se fazer um estudo junto ao Governo de Estado, visando a isenção ou o pagamento de meia taxa de pedágio junto a Rodovia MT – 235 (Rodovia da Produção), aos agricultores familiares de Nova Mutum.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23, a partir das 9h,  com transmissão ao vivo através do site camaranovamutum.mt.gov.br

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE