PUBLICIDADE

Câmara dos deputados debaterá denúncia de crime ambiental em parque em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados, promove audiência pública, na terça-feira (12), para discutir "denúncia de crime ambiental ocorrido no Parque Estadual Ricardo Franco, no Mato Grosso".

O evento foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP). “Em uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE) do Mato Grosso, houve a apreensão de uma carga de madeira ilegal na fazenda Paredão II, pertencente a Marcos Antônio Tozzati, sócio do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha”, afirma o parlamentar.

“Segundo nota do MPE, agentes da Polícia Civil apreenderam dois caminhões carregados de lascas de madeira extraída ilegalmente do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, além de uma arma de fogo”, acrescenta Tatto.

Ele afirma que, no ano passado, o Ministério Público investigou a situação no parque e pediu liminares contra 51 propriedades rurais que se encontravam dentro dos limites da área protegida. “Entre as propriedades estavam as quatro fazendas atribuídas ao ministro Eliseu Padilha, em nome do ministro, de sua mulher ou de sócios como Marcos Tozzatti.”

Foram convidados o procurador de Justiça do MPE de Mato Grosso, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, e o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE