PUBLICIDADE

Câmara discute demora no atendimento em hospital em Sorriso e aprova indicações

PUBLICIDADE

A demora no atendimento no Hospital Regional de Sorriso (HRS) foi discutida pela Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso. Convidado para se pronunciar sobre o assunto, o diretor da instituição, Mauro Manjabosco, apontou o crescimento populacional de Sorriso sendo um dos motivos da falha no atendimento. “Sorriso cresce cerca de 10% ao ano. O hospital conta hoje com 120 leitos. Ou seja, não consegue acompanhar essa expansão”. Segundo ele, os investimentos do Governo Estadual na Saúde não são suficientes para acompanhar a demanda. “A política é descentralizar. Por isso, os pacientes são encaminhados para cidades como Lucas e Sinop”, completou.

Manjabosco enfatiza ainda que a falta de atendimento nos postos de Saúde também faz com que os pacientes procurem os serviços do HRS. O diretor adiantou que o município garantiu a normalização dos horários de atendimento nos postos e que está buscando alternativas para contornar a situação.

Legislativo aprova projetos e requerimentos

Durante a sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foram aprovados quatro projetos de lei e um requerimento pedindo vistas ao projeto de lei nº 006/2005 de autoria do Legislativo. O projeto é uma emenda modificativa da Lei Orgânica do município de Sorriso.
Na sessão, um projeto de lei do Executivo foi encaminhado às comissões e oito indicações foram apresentadas pelos parlamentares.

Indicações – Dentre as indicações está a que apresenta ao Poder Executivo a necessidade de se transformar a Rua Mato Grosso em via de mão dupla, no trecho que vai da Avenida Natalino Brescansin até a Avenida Brasil.
De acordo com os vereadores, o trânsito atual cria transtornos aos usuários que moram nas redondezas, já que precisam contornar a Praça da Juventude. Segundo eles, os empresários que possuem estabelecimentos naquele espaço também ficam prejudicados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE