PUBLICIDADE

Câmara derruba veto e fixa distância mínima entre postos de combustíveis em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Por sete votos a um, os vereadores derrubaram o veto do Poder Executivo sobre o projeto fixando distância mínima de 800 metros entre postos de combustíveis. A matéria foi apreciada durante a sessão ordinária, realizada ontem à noite. O voto contrário foi da vereadora Cleusa de Marco (PT), que também votou contra nas duas apreciações do projeto nos meses de agosto e setembro deste ano.

O autor do projeto, vereador Airton Callai (PSB), defendeu a importância do projeto argumentando que é necessário estipular distância mínima por dois motivos: a segurança à população por se tratar de armazenamento de produto altamente inflamável e para evitar a grande concentração deste tipo de comércio em um local só da cidade.

“Hoje temos bairros populosos sem estrutura mínima comercial, como por exemplo o Jaime Seiti Fujii, que ainda não tem mercado, farmácia, lojas e outros. A localidade é dotada de toda infraestrutura que depende do Poder Público, mas falta essa estrutura comercial. Por isso, a principal função deste projeto é fomentar a implantação desses comércios em diversos bairros fazendo com que a cidade cresça mais uniforme e igualitariamente, é levar o comércio mais próximo da casa dos munícipes”.

O presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), destaca que a maioria dos parlamentares entendeu a importância do projeto e o manteve o projeto em benefício à população. “Na época de votação, o projeto recebeu dois votos contrários na primeira e um voto contrário na segunda. Logo depois recebeu o veto do prefeito, que chegou a pedir a retirada do veto. Nesta sessão, a maioria entendeu que é importante essa distância mínima entre os comércios de abastecimento de veículo, sendo assim, o projeto original está mantido e vale para os comércios que virão a ser instalados na cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE