O presidente da câmara de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Paulo Cezar Dendena (PMDB), disse, ao Só Notícias, que o jurídico está analisando se houve ou não quebra de decoro parlamentar dos vereadores Joranir José Soares (PPS) e Nilmar Nunes de Miranda (DEM), que trocaram socos e empurrões na sessão da última segunda-feira à noite. A definição deve ser divulgada na próxima terça-feira (18).
“Estamos analisando internamente com o jurídico e o regimento interno da câmara o que será feito. Até terça-feira teremos um posicionamento. Acredito que esse prazo será necessário para ter uma definição”, afirmou Dendena.
Anteriormente, o vereador Joranir Soares (foto à esquerda) disse que a discussão começou após Nilmar provocar e contestar sua frequência de trabalho na câmara. “Nos reunimos na sala da presidência, mas ele não estava. Fui para o plenário, sentei e fiquei na minha cadeira aguardando iniciar a sessão. Quando ele (Nilmar) chegou começou a falar que eu estava sumido (das sessões). Contestei as acusações, mas ele continuou. Foi quando me levantei e recebi um empurrão do vereador. Depois disso, trocamos socos. Faz tempo que ele vem agredindo as pessoas. Duas vereadoras foram agredidas verbalmente por ele. É um cara descontrolado que quer ser prefeito e está nessa campanha agressiva. Eu nunca faltei em uma sessão. Meu histórico de presença está disponível para qualquer um analisar”.
Outro lado
Só Notícias tentou novamente, esta tarde, por diversas vezes contato por telefone com o vereador Nilmar Miranda, mas todas as ligações foram encaminhas para caixa postal.