Contrariando as expectativas de muitos populares, alguns parlamentares e uma decisão judicial, os vereadores de Várzea Grande empossaram o republicano Murilo Domingos de volta ao cargo de prefeito da Cidade e Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli como vice no decorrer desta tarde de quinta-feira (14). Ou seja, em meio ao troca-troca de gestor e briga de liminares e decisões judiciais, tudo voltou como era antes no final desta tarde. Embora a Justiça determinou que Murilo ficasse afastado e Tião assumisse a cadeira de gestor do município que tem se tornado palco dos mais diversos interesses e manobras políticas, a Câmara decidiu empossar Domingos.
Porém, diante de tanta instabilidade política, não se sabe até quando dura mais essa decisão de última hora, visto que nos últimos dias tem se tornado rotina o troca-troca de prefeitos e a disputa pelo poder na cidade que está tomada pelos buracos nas ruas, caos na saúde pública e problemas na educação e também em outras pastas.
O entendimento dos vereadores foi que a decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, proferida na tarde de segunda-feira (11) cancelou a Comissão Processante (CP) que havia afastado Tião e Murilo por 180 dias do comando do município dava o direito a Domingos reassumir o mandato. Isso porque, no entendimento dos vereadores a nova decisão de afastar murilo proferida pelo mesmo magistrado durante esta semana, tornaria-se nula uma vez que não houve a notificação ao republicano e nem amplo direito de defesa.
Vereadores afirmaram ainda que vão entrar com um Agravo de Instrumento (recurso) junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra a decisão do magistrado que no decorrer desta semana determinou o retorno apenas de Tião ao cargo de vice e manteve Murilo afastado por causa de outro processo movido pelo Ministério Público.