Por 17 votos favoráveis e um contra, a Câmara de Várzea Grande arquivou, ontem à noite, uma denúncia contra o vereador Nilo Campos (PV) por suposta divulgação de imagens de pedofilia na internet, por meio de um blog. O parlamentar municipal era investigado por supostamente ser proprietário da página, que mantinha conteúdo impróprio.
Ele havia sido denunciado, no início de junho, por uma moradora do bairro Pirinéu, em Várzea Grande. Dos 21 vereadores que compõem a Pleno da Casa, três se abstiveram do voto, um votou contrário e 16 seguiram o parecer do relator da Comissão Processante (CP), Miguel Baracat, que pediu o arquivamento da denúncia contra o investigado, justificando improcedência nas acusações.
Após o arquivamento da denúncia, o parlamentar usou da tribuna para reafirmar inocência e agradecer os colegas pelo apoio, aos amigos pelas inúmeras manifestações de fé, correntes de oração, e auxilio da família nos momentos mais difíceis. “Sempre tive certeza que o resultado não poderia ser diferente, sou inocente e isto ficou provado após este longo e traumático processo de investigação que durou 90 dias”.