No dia 16 deste mês, às 19h, a comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa da câmara de Tangará da Serra fará uma audiência pública para discutir com a população o aumento no número de vagas de vereadores para a próxima legislatura. De acordo com o assessor da câmara, Lauro Vacari, atualmente a casa de leis tem 10 parlamentares, porém, pode chegar a 17.
O presidente da câmara, Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), se reuniu, hoje, na Ordem dos Advogados do Brasil, com representantes de entidades de classe e da sociedade civil organizada para debaterem qual seria o melhor número de vereadores para o município e também para terem uma idéia de como será o debate. Eles voltam a se reunir na sexta-feira.
O salário dos vereadores é de R$ 3.990, porém, ainda não foi feito um estudo para saber qual será o impacto que o aumento no número de parlamentares fará na folha salarial da câmara.
Caso seja aprovado o aumento de vereadores, que pode chegar a 17, a câmara terá que passar por uma apliação ou remanejar alguns departamentos para comportar os novos parlamentares.