PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso vota prêmio de R$ 160 mil da campanha do IPTU e mudança do programa de casas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os vereadores votam, nesta 4ª feira, às 8 horas, na primeira sessão extraordinária do ano, quatro projetos de lei enviados pela prefeitura, em regime de urgência. Um deles estabelece a premiação em dinheiro da campanha para estimular o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para este ano. Serão sorteados R$ 160 mil para quem está pagando em dia.

A prefeitura também enviou alterações no projeto do programa Habita Mais para atrair empresas que vão construir casas para famílias com renda de até 6 salários mínimos e serão financeiras. Uma mudança é que as empresas deixam de ser obrigadas a apresentar planilha física orçamentária demostrando o valor da obra com e sem as isenções de impostos. Outra revogação é da exigência, em caso de mudança no cronograma de andamento do projeto habitacional, o interessado beneficiado deveria comunicar a secretaria da Cidade, informando o novo cronograma, justificando o atraso e indicando uma nova data, sob pena da interrupção/devolução do benefício fiscal até que tal comunicação seja realizada.

Também foram revogadas as exigências que estabelecia a decisão administrativa que determinava a interrupção do benefício fiscal produziria efeitos a partir da data de sua publicação ou comunicação do interessado. No projeto atual, empresas que tenham sido condenadas ou multadas pela prática de crime ambiental deixariam de ter a isenção de impostos municipais. No novo projeto, essa punição também cai.

Outra revogação é na definição que as casas seriam destinadas para famílias de faixa de renda de 0 a 6 salários mínimos.

Na justificativa aos vereadores, o prefeito Alei Fernandes aponta que “as referidas alterações são necessárias haja vista que até o presente momento, não houve efetividade na aplicação da mesma devido ao excesso de exigências que a mesma traz em seu bojo. O programa Habita mais Sorriso visa fomentar o interesse por empresas privadas a ingressarem ao mesmo para que possamos através de incentivos, construir casas populares e propiciar ao cidadão sorrisense, a possibilidade da aquisição de sua residência própria”.

Outro projeto que será votado cria a função de Médico Residente no município de Sorriso e criação da Bolsa de Preceptoria para Tutoria, Estudo e Pesquisa da Especialidade de Saúde da Família e Comunidade do Programa de Residência Médica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum pagará recompensa para que apontar irregularidades na gestão municipal

O programa fiscalização cidadã, criado pela prefeitura e aprovado...

Prefeito de Sorriso se reúne com senador do Maranhão

O prefeito Alei Fernandes (União), teve audiência, há pouco,...
PUBLICIDADE