A câmara vai enviar para o diretor geral do Departamento de Trânsito em Mato Grosso, Teodoro Moreira Lopes, ao prefeito Chicão Bedin reivindicação para instalar um centro de formação de condutores, com local específico para testes práticos de volante. As auto escolas ainda utilizam as vias públicas da cidade para fazerem os treinamentos de seus alunos, o que tem dificultado o trânsito e gerado reclamações da população.
De acordo com o vereador Chacrinha, um dos autores do requerimento, a intenção é evitar a ocorrência de acidentes nestas vias e propiciar um local seguro e apropriado para a prática das aulas. "É grande o número de auto escolas hoje em Sorriso e nos dias de prova acaba atrapalhando o trânsito em algumas vias. Acreditamos que eles devam se unir e encontrar um lugar próprio e que todos possam usar", explica.
Os vereadores Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio – Jaburu (PSB), Polesello (PTB), professora Marisa (PSB) e Luis Fabio Marchioro (PDT) também assinaram o requerimento.