PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso lança campanha de prevenção contra nova gripe

PUBLICIDADE

O surgimento de casos suspeitos da nova gripe em Sorriso está preocupando os vereadores do município que resolveram promover uma campanha de prevenção contra a doença. Por meio de folhetos, cartazes e de peças publicitárias que serão veiculadas em emissoras de rádio e tevê locais, a população será informada sobre algumas medidas para aumentar a prevenção à gripe H1N1, como por exemplo, lavar frequentemente as mãos.

Segundo o presidente Hilton Polesello (PTB), a intenção é fazer com que as dicas atinjam o maior número possível de pessoas. “É nosso papel também alertar a população sobre a nova gripe e fazer algo concreto para se evitar o contágio da doença”, explica.

Conforme o vereador, o material, confeccionado pela Câmara, será distribuído em toda a cidade e nos distritos. “Teremos diversos pontos de distribuição como postos de saúde, hospitais, escolas, entre outros”, acrescenta. Na opinião de Polesello, a preocupação dos vereadores tem fundamento, já que o número de infectados não para de crescer. “Em todo o País, pelo menos 116 pessoas morreram por H1N1. Em Sorriso, há quatro casos suspeitos e as autoridades investigam a morte de um paciente que pode ter contraído a nova gripe. Então, a gente tem que fazer alguma coisa para frear a disseminação da doença”, frisa.

Lave as mãos constantemente, com água e sabão; não divida utensílios como pratos, copos e talheres; evite aglomerações e viagens; cubra a boca e o nariz ao espirrar ou tossir; e evite colocar as mãos nos olhos e na boca e os cumprimentos com aperto de mãos, abraços ou beijos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE