As discussões para definir os vereadores que vão ser presidentes e relatores das comissões permanentes na Câmara de Sorriso ganham força hoje. Elas são responsáveis para analisar e dar andamento aos projetos de lei e outras matérias que entrarão em votação. De acordo com o presidente Gerson Frâncio (Jaburu), a definição deve ser feita até à tarde, já que serão apresentadas na primeira sessão ordinário do ano, que acontece à noite.
Entre as comissões estão as de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamentos e Fiscalização; comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos; de Educação, Saúde e Assistência Social; comissão de Ecologia e Meio Ambiente. Cada uma é composta por presidente, relator e membro. Também será aprovado o calendário que define as sessões para o ano e outras atividades do Legislativo.
Outros 11 projetos e requerimentos estão na pauta. Entre eles o que define a reestruturação do quadro de cargos do Legislativo e estabelece o plano de carreira dos servidores. Outro projeto dispõe sobre a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB – de natureza contábil, bem como do Conselho de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos.