Para aproximar o Poder Legislativo da população, a Câmara de Sorriso inaugura, na próxima segunda-feira, às 9 horas, seu escritório no distrito de Primavera, distante 35 quilômetros da sede do município. No local, os moradores poderão apresentar sugestões e reivindicações que serão encaminhadas aos vereadores. "Com isso, estamos atendendo a um pedido da comunidade que não precisará mais aguardar a nossa visita para fazer críticas e cobranças", enfatiza o presidente da Casa, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT).
Na opinião de Tiago Saraiva, presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, o escritório atende aos anseios dos moradores daquela comunidade. "Ficamos felizes com essa inovação e estamos à disposição para auxiliar a Câmara no que for possível", completa.
Posteriormente, deverão ser instaladas unidades nos distritos de Caravágio e Boa Esperança. A iniciativa de montar esses escritórios pelo Interior para atender às comunidades partiu de Marchioro através do projeto Câmara nos Distritos.
Segundo ele, por causa da distância, muitos moradores dos distritos não participam das ações desenvolvidas pelo legislativo. "Por meio dos escritórios, estaremos mais presentes nos distritos. Como sabemos da dificuldade de locomoção de quem reside nessas localidades, queremos desenvolver um modelo de estrutura administrativa de forma descentralizada, com um novo olhar para a melhoria da qualidade de vida dessas regiões", justifica o parlamentar, acrescentando que como já existem as subprefeituras nos referidos distritos, com a instalação dos escritórios haverá um equilíbrio entre os poderes.