Foi firmado esta tarde um convênio entre a câmara e FAIS – Faculdade de Sorriso- para viabilizar cursos do ensino superior aos funcionários do Legislativo, com 35% de desconto. O benefício passará a valer a partir do próximo mês, sendo descontado em folha de pagamento.
O convênio será estendido também para os parlamentares e filhos dos funcionários, atingindo, inicialmente, entre 10 e 15 estudantes. “Quero parabenizar a iniciativa, que valoriza os funcionários e acredita na importância da formação profissional, para um bom desempenho do trabalho público”, disse o diretor da Fais, Natal da Silva Rego.
Para o presidente Gerson Frâncio, esse incentivo poderá servir de modelo para outras esferas públicas do município, bem como para empresas privadas. “Sabemos que existem muitos funcionários da casa que já cursam e outros que tem vontade de começar uma faculdade, então, nada melhor que um desconto significativo”, destacou.
Também participou da reunião o professor Edson Oaigem, doutor da ULBRA – Universidade Luterana do Brasil – de Porto Alegre (RS).