A câmara fechou o ano de 2010 com um saldo "bastante positivo", avalia o presidente Chagas Abrantes (PR), com base nos números divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos: tramitaram nas 40 sessões ordinárias, três extraordinárias e quatro sessões itinerantes 700 proposituras elaboradas pelo Executivo e Legislativo, sendo 282 indicações, 189 requerimentos, 71 moções e 124 projetos de lei.
A câmara realizou ainda cinco audiências públicas para debater com a comunidade assuntos como a implantação do MEI – Micro Empreendedor Individual, o projeto do trânsito de Sorriso, a pavimentação do bairro Jardim Amazônia, o saneamento básico e o projeto que regulamenta o controle e limite de sons em Sorriso, sempre visando a participação da sociedade, que se torna peça fundamental nas tomadas de decisões por parte do Legislativo.
Chagas considera "o ano extremamente produtivo, não apenas pelas matérias apreciadas e temas discutidos, mas também pelo esforço dos parlamentares em atender aos anseios da população. 2010 foi, sem dúvida, de muito trabalho. Foi um ano em que a Câmara se mostrou independente e atuante. Além de buscar representar a sociedade em momentos de decisões importantes. Encerramos o ano com a sensação de dever cumprido", avalia Chagas.