Começou o recesso na câmara sorrisense que vai durar duas semanas. A última sessão do semestre foi ontem à noite. O presidente Fábio Gavasso (PPS) considerou positivo o trabalho nestes seis meses. Segundo ele, o município evoluiu bastante neste período e o objetivo agora é pensar no futuro. “Estamos muito tranqüilos sobre o que foi realizado aqui, trabalhamos muito e olhamos pra trás e conseguimos enxergar o quanto de benfeitorias realizamos em Sorriso. E não podemos deixar de ver que temos mais um ano e meio pra trabalhar nessa gestão,” declarou.
Está sendo feito levantamento da quantidade de projetos, requerimentos, indicações, audiências públicas e demais atividades feitas de janeiro até agora. Uma das inovações da gestão atual foi o projeto de levar a câmara aos bairros onde foram feitos atendimentos juntamente com demais órgãos públicos e houve contato mais direto entre os legisladores e a população.
O vereador Marlon Zanella (PMDB) destacou que “somente neste primeiro semestre foram 168 requerimentos, mais de trezentas indicações e isso demonstra que as demandas estão sendo apresentadas a o Executivo, mas muitas delas já são apresentadas pelo terceiro ano e isso demonstra que as coisas ainda precisam acontecer aqui no município de Sorriso. Sabemos que algumas coisas aconteceram neste inicio de ano, mas ainda está muito aquém do que a população quer. Nós acreditamos que o prefeito ainda possa mostrar resultado que a população está esperando", cobrou. "Sorriso devido à sua pujança, à grande arrecadação, à sua maior população, precisa mais, merece mais, melhor estrutura hospitalar, melhor estrutura de educação, merece um trânsito melhor, precisa se destacar mais”, concluiu.
A próxima sessão será dia 3 de agosto, porém, o presidente da Câmara, Fábio Gavasso ressalta que a câmara permanecerá funcionando normalmente. “O recesso parlamentar não significa que vamos fechar a câmara, e que vamos deixar de trabalhar. Estaremos todos os dias aqui trabalhando, a câmara estará aberta das 7h às 3h da tarde, como sempre. Este recesso parlamentar é apenas das sessões ordinárias, é uma paralisação que fazemos para rever o primeiro semestre, olhar para o que fizemos e projetar as sessões futuras”, explicou.