A câmara aprovou, em sessão ordinária, três requerimentos apresentados pelo vereador Bruno Delgado (PMB) para que a secretaria municipal de Saúde informe os gastos com medicamentos, servidores e exames a partir de janeiro até julho, com os usuários atendidos pelas Farmácias Cidadãs. A lista deve conter nomes, endereços e os medicamentos fornecidos para os pacientes.
Ele também requer a relação de todos os profissionais que atuam na secretaria, por meio de cooperativa e de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), informando nomes, área de formação, lotação e carga horária. A assessoria do legislativo informa que, como a secretaria não tem capacidade para realizar exames especializados de laboratórios de análises clínicas e imagens, o município precisa contratar empresas. Para saber a relação dos serviços que foram terceirizados neste semestre, Bruno apresentou o requerimento pedindo cópias do processos de aquisição dos referidos serviços.
“Nossa intenção com essas cobranças é saber o quanto o município está investindo nesses setores e que forma está fazendo isso”, finaliza. As solicitações serão encaminhadas ao secretário municipal de Saúde, Devanil Barbosa.