Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária, 10% de reposição e aumento para todos os servidores públicos municipais e 13,5% para os professores. O pagamento será na folha de maio. O projeto foi encaminhado pela prefeitura após muitas negociações com sindicatos e vereadores.
O vereador Hilton Polesello (PTB), líder do governo, disse que a aprovação permite, além de atualizar a remuneração dos servidores, de acordo com os índices do governo federal, conceder aumento salarial para os professores, conforme acordado com o Sindicato dos Servidores do Município (Sinsems).
Eleressaltou o papel dos vereadores nas articulações entre a prefeitura, sindicato e professores que garantiram um aumento de 13,5% em 2015 e mais 13,5% em 2016. “Estamos cumprindo com o que foi combinado aumentando os proventos dos nossos educadores", avaliou. Ele destacou que a decisão de Rossato em conceder "esse reajuste, mesmo num momento de crise pelo qual passa o país inteiro” é um gesto de valorização aos servidores municipais.
Os vereadores também aprovaram projeto de resolução que concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal com mesmos percentuais de reposição salarial.