A Câmara Municipal de Sorriso votou ontem (20), durante a 2ª sessão ordinária, dez matérias.
Os projetos de lei do Executivo que autoriza que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar R$ 110 mil à Casa de Apoio Tio Mauro, que reconhece o Jornal Oficial dos Municípios, veículo de comunicação vinculado à AMM, como veículo oficial de publicação dos atos municipais e o que cria funções gratificadas, foram aprovados.
Também passaram pela Câmara, dois projetos do Legislativo, uma moção e quatro requerimentos. As proposituras dos vereadores Seo Basílio (PMDB) e Marilda Savi (PPS) foram aprovadas em 1ª votação por unanimidade.
Seo Basílio é o autor do projeto que dispõe sobre a inclusão da “Semana Municipal de Prevenção e Conscientização Anti-drogas” no calendário oficial de eventos e comemorações do Município.
Já a preposição da vereadora, determina situações para a cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais, como a venda de substâncias tóxicas, jogos de azar e exploração sexual de menores.
Os parlamentares também foram unânimes em aprovar a moção de aplauso concedida aos repórteres em comemoração ao dia dos profissionais e os requerimentos de n° 003/2006 e n° 007/2006.
O requerimento de autoria da vereadora Marilda Savi solicita policiamento ostensivo junto às escolas de Sorriso, nos horários de entrada e saída dos alunos. O outro transfere a sessão ordinária da próxima segunda (27) para o dia 02 de março.
Durante a sessão, foram apresentadas treze indicações ao Poder Executivo e encaminhados três projetos de lei do Executivo e um projeto de resolução às comissões competentes.