A Câmara Municipal acaba de aprovar, em sessão extraordinária, projeto de lei 99/2011, enviado pela prefeitura, doando para a Secretaria Estadual de Educação, uma área no Loteamento Rota do Sol, onde será construída escola estadual. O terreno tem 9.300 m2.
Na mensagem enviada aos vereadores, o prefeito Chicão Bedin expõe que o convênio será assinado até dezembro. “Toda a documentação deve estar em Brasília já na próxima terça-feira (25)”. O Estado tem até dois anos para construir a escola. Caso isso não aconteça, o imóvel retornará automaticamente ao patrimônio do município. O valor que o governo estadual investirá não foi informado.
“Fomos convocados em regime de urgência e prontamente deliberamos sobre o assunto. O prefeito nos pediu agilidade pois precisa de aprovação legislativa para sancionar a lei e providenciar a documentação necessária, por isso uma sessão extra de última hora. Nós vereadores não nos oporíamos a uma situação como esta”, disse, através da assessoria, o presidente da câmara, Luis Fabio.