sexta-feira, 18/outubro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota hoje projeto de lei e 17 indicações

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop votam hoje dois projetos de lei, uma moção de aplauso e 17 indicações, na 36ª sessão ordinária, às 19h30. O presidente Mauro Garcia (PMDB), solicita a aquisição de pelo menos duas macas para o hemocentro de Sinop. Também pede mais técnicos laboratoriais para realizarem a coleta de sangue no Pronto Atendimento Municipal.

O primeiro-secretário da Câmara de Sinop, vereador Gilson de Oliveira (PP), sugere o aproveitamento do antigo restaurante "O Colonial" para a realização de eventos e amostras culturais. Em outra indicação cobra a instalação de um sistema de câmeras de segurança em pontos estratégicos da Avenida Governador Júlio Campos.

O segundo-secretário da Câmara de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PP), cobra mais ônibus para a linha Alto da Glória/Centro, no horário das 13h às 14h. Também pede valetas para o escoamento das águas pluviais, nos bairros Maria Carolina e Maria Vindilina.

O vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB) pede a aquisição de um caminhão (veículo para pintura termoplástica), com os equipamentos de pintura viária a quente acoplados ao mesmo, destinado para pintura de faixas de trânsito. Em outra indicação pede a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes V).

A vereadora Zuleica Mendes (PMDB) indica a instalação de um T.U.P. (Telefone de Uso Público), no Residencial Vida Nova. Também cobra a limpeza da Reserva Ecológica localizada entre os Bairros Jardim Ipê e Jardim São Paulo.

O vereador Ademir Bortoli (DEM) pede um ponto de ônibus com cobertura em frente ao Bairro Umuarama II. Ainda cobra a manutenção das luminárias das Comunidades Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Adalgisa.

O vereador Francisco Specian Júnior (PSDB) sugere que seja feita uma revisão na parte elétrica do C.E.O. – Centro de Especialidades Odontológicas, na Avenida das Figueiras.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) reivindica a distribuição de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência física, mental ou neurológica, com mobilidade reduzida ou idosas acamadas, que não possuam recursos para adquiri-las.

O vereador Hedvaldo Costa (PMDB) solicita a criação do Programa de Arborização no município de Sinop.

Os vereadores Sérgio Palmasola (PDT) e Francisco Júnior (PSDB) pedem às autoridades federais a implantação de Curso de Medicina no Campus da UFMT/Sinop.

Os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Sérgio Palmasola (PDT) reivindicam a instalação de um Posto Policial no Bairro Alto da Glória.

PROJETOS DE LEI:

Os vereadores Ademir Bortoli (DEM), Jonas de Lima (PMDB) e Zuleica Mendes (PMDB) apresentam para segunda votação o Projeto de Lei 050/2009 para proibir a venda de rifas, cartelas de bingo e afins, por alunos das escolas municipais e particulares, bem como, pelas demais crianças do município de Sinop.

Os vereadores Hedvaldo Costa (PSDB) e Francisco Júnior (PSDB) apresentam em primeira votação o Projeto de Lei 057/2009 para instituir a "Semana Doadores do Futuro" em Sinop.

A câmara vota a Moção de Aplauso 033, proposta pelos vereadores Hedvaldo Costa (PSDB), Fernando Assunção (PSDB), Francisco Júnior (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) em favor dos Médicos do Município de Sinop, pelo dia instituído como "Dia do Médico", 18 de outubro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE