PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota hoje ampliação do parcelamento do IPTU; veja a pauta

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop terão hoje a quinta sessão ordinária e serão encaminhados para as comissões permanentes 7 projetos de lei. O 03/07, do Executivo, autoriza uma faculdade usar salas na escola Paraíso; O 04, do Executivo, autoriza doação a quadra do fórum (ao lado da Catedral) para o Estado. O projeto 05 institui a semana municipal da Cultura; O 06, do Executivo, abre crédito de R$ 38 mil, no orçamento, para atender nova natureza de despesa. O 07 faz mudanças no Plano Plurianual. O projeto 08, do vereador Valdemar Junior, estabelce a criação da guia da saúde na rede municipal.

Na ordem do dia estão o projeto de lei complementar 01 que altera o código tributário de Sinop, ampliando o número de parcelas para os mroadores pagarem o IPTU, e tem pareceres favoráveis além de emenda substitutiva. O projeto de lei 41, do Executivo, institui recursos financeiros e uma emenda de vereadores estabelecendo que o pagamento do imposto poderá ser feito em até 10 vezes.

O projeto de lei 41, do Excutivo, estabelce uso de recursos da Educação pelas escolas municipais, e tem pareceres favoráveis.

O projeto de Resolução 03, da mesa diretora da câmara, autoriza consignações facultativas na folha de pagamento dos servidores efetivos e de vereadores. O projeto de Resolução 04, dos vereadores Sineia Abreu e Jorge Muller, propõe mudanças no regimento interno da câmara e tem parecer favorável.

O vereador Mauro Garcia apresenta moção de aplauso 01 para profissionais de segurança em Sinop, além da indicação 35 para implantar o projeto esportivo 2º Tempo no Jardim Celeste. Valdemar Junior defende issenção de IPTU para donos de imóveis locados para entidades beneficentes.

Zuleica Mendes apresenta as indicações 36, 37 e 38 onde solicita linha de ônibus para comunidade Nossa Senhora de Fátiam, limpeza no Jardim Violetas e pista de caminhada e urbanização da praça Maria Henning de Farias (Jacarand’;as com jatobás).

O vereador Chicão do Varejão apresenta as indicações 39 e 40 onde pede redutor de velocidade na Estrada Amélia e recursos para asfaltar a rua dos Cambarás dando acesso a escola Jardim Novo Estado. Gilson de Oliveira elaborou 3 indicações – 41,42 e 43, para cascalhamento e patrolamento na Estrada Monalisa, Estrada Sabrina e ampliar até às 22:00hs o horário de atendimento no posto de saúde do Jardim Boa Esperança e Policlínica do Menino Jesus.

A presidente Sineia Abreu apresenta as indicações 44 e 45 para ampliar a escola municipal Umuarama II e implantar um redutor de velocidade, bem como placas de sinalização no bairro. Tião do São Camilo apresenta a indicação 46/07 para ser feita campanha de educaçãoo apra o trânsito nas escolas municipais, atendendo o que prevê o código brasileiro de trânsito.

A sessão começa às 20:00hs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE