PUBLICIDADE

Câmara de Sinop: Sineia diz que sessão de posse é nula

PUBLICIDADE

Mesmo sem ter sido empossada com base na questionada eleição do dia 18 onde foi eleita, Sineia Abreu assume automaticamente hoje a presidência da Câmara de Sinop cumprindo o regimento interno que estabelece o vereador com maior idade para comandar a casa, quando o cargo de presidente ficar vago. Ela concedeu entrevista, hoje de manhã, na câmara, ao Só Notícias, onde afirmou ser nula a sessão de posse desta segunda-feira (1º), onde apenas estiveram em plenário o ex-presidente José Pedro Serafini, que tomou posse como primeiro secretário e deu posse a Zuleica Mendes (PMDB) na vice-presidência. “Consideramos nulo este ato até porque a mesa tem que ser empossada em sua totalidade. Como não houve posse para os outros cargos, ela foi considerada nula. Não existe posse de cargos individuais. Quanto a minha posse e de Muller estamos tranqüilos pois temos 15 dias de prazo. Enquanto isso, vamos resolver a situação judicialmente”, afirmou.

Sineia disse que ela e os demais vereadores da bancada de situação tentaram, antes da sessão solene, um acordo com o ex-presidente José Pedro Serafini.
“Viemos apenas para conversar com o ex-presidente para que ele cumprisse o mandado de segurança expedido pela Justiça e ele se negou a ter um diálogo. Achou que deveria tomar posse. Entendemos que não poderíamos participar de uma posse que não concordamos com ela, até porque o mandado de segurança tem que ser cumprido. Ficamos constrangidos e até envergonhados de estar participando de uma sessão como essa”, criticou. “Na eleição passada para a mesa, nós perdemos. Mas sentamos, fizemos uma composição e votamos nos dez vereadores. Não tivemos a mesma oportunidade. A casa não pode ficar sem direção. Estaremos nos reunindo para definir. Foi declarado em plenário que o vereador mais velho assumiria até que se resolva esta questão, até porque a câmara não pode ficar sem presidência. Definiremos de que forma faremos isso, e, a partir de quem sabe amanhã já tomando as devidas providências para que seja cumprido o mandado de segurança (determinando que seja feita sessão para eleger a chapa encabeçada com ela e que, se confirmada, terá Cleuza Navarini como vice-presidente e, Gilson de Oliviera, como primeiro secretário)”, antecipou.

(Atualizada em 02/01/2007, às 11:10hs)

Leia também
Câmara de Sinop: Pedrinho diz que não houve demora em cumprir ordem do TJ
Câmara de Sinop: Sinéía não toma posse na presidência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE