Os vereadores de Sinop autorizaram, ontem, o remanejamento de R$ 256,5 mil das emendas impositivas para ações de combate e prevenção à propagação do novo Coronavírus (Covid-19). O recurso que estava previsto para ser aplicado em outras pastas, agora poderá ser destinado para secretaria municipal de Saúde. O dinheiro deverá ser usado para tratamento de pacientes diagnosticado com o vírus ou para aquisição de máscaras, luvas e roupas médicas descartáveis.
O valor que será remanejado é inferior se comparado com os já repassados pelas câmaras de Sorriso e Nova Mutum, que justas disponibilizaram mais de R$ 1,3 milhão para ajudar combater ao Coronavírus.
Consta no documento assinado pelo presidente Remídio Kuntz (PRB), que as emendas foram aprovadas ainda no ano passado e agregado ao orçamento de 2020, portanto o recurso já está garantido e previsto. Agora, para prefeitura ter acesso ao dinheiro será necessário que seja encaminhado um projeto autorizando abertura de crédito adicional no valor disponibilizado pelos parlamentares.
De acordo com a assessoria, Kuntz deve colocar o projeto para ser votar com urgência. “A câmara está à disposição para prestar todo o auxílio necessário ao Poder Executivo, inclusive na apreciação em regime de urgência do projeto, que será enviado para tratando sobre o remanejamento”.
A câmara de Sinop é a maior da região Norte do Estado e tem 15 vereadores.