Na sessão desta segunda-feira, os vereadores de Sinop aprovaram as seis indicações que estavam em pauta. Já o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que trata sobre a decisão prévia favorável à aprovação das contas da Prefeitura referentes as aplicações feitas em 2005, foi encaminhado as comissões.
O projeto de lei complementar 003/2006, de autoria do Executivo, também foi encaminhado as comissões para ser analisado. A matéria trata sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop, entregue na tarde dessa segunda ao presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido). Por determinação do Ministério das Cidades o prazo para que as diretrizes estejam aprovadas e sancionadas vai até o dia 10 de outubro.
Apesar do pouco tempo para um estudo mais aprofundado, o presidente destacou a importância do plano diretor e assegurou que os vereadores irão se empenhar no processo de análise e aprovação do projeto. Porém, não descartou a possibilidade de consultar técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDUMA) para solucionar possíveis dúvidas.
Entre as indicações aprovadas estão: a que cobra a limpeza de terrenos baldios existentes no bairro Maria Carolina e região, feita por Pedrinho; construção de um Centro de Distribuição de Produtos Agropecuários, Artesanais e Caseiros, indicação da vereadora Zuleica Mendes (PMDB); construção de uma quadra de arreia no bairro Jardim Europa, sugerida pelo segundo secretário, Mauro Garcia (PPS); mudança no traçado da estrada Ruth, que dá acesso ao setor industrial Sul (ao lado do Corpo de Bombeiros), para preservar nascente do rio Curupi, indicada pelo parlamentar Beno Kaiser (PSDB); e a implantação de placas de sinalização contendo informações sobre a localização de órgãos públicos, clubes de serviços, fundações, hospitais, entre outros dados, em pontos estratégicos de Sinop, feita por Beno e Valdir Sartorelo (PSDB).