PUBLICIDADE

Câmara de Sinop muda o horário das sessões ordinárias

PUBLICIDADE

Vereador Dalton Martini 2013 2A Câmara de Sinop retoma os trabalhos legislativos, na segunda-feira (3), e com mudanças. As sessões ordinárias serão às 17h, todas as segundas-feiras. A decisão foi tomada, ontem, em reunião com todos os vereadores e publicada por portaria comunicando a antecipação. O presidente do Legislativo, Dalton Martini (PP), explicou que a medida é para facilitar o acesso e acompanhamento das sessões pela população.

“Começando às 19h30, como era anteriormente, a sessão terminava muito tarde. Na maioria das vezes, quando iríamos discutir assuntos importantes, que não estavam no pequeno expediente [votações], o plenário já estava vazio e muitas vezes a população não tomava conhecimento que fazemos”, justificou fazendo uma referência ao grande expediente quando os vereadores expõem seus trabalhos.

Desde que o Poder Legislativo foi implantado no município, em 1983, esta é a segunda vez que o horário das sessões é mudado oficialmente. No início, os encontros eram às 20h, em seguida passou para o horário das 19h30 e agora às 17h. 

Na primeira sessão do ano não serão votados projetos, apenas o calendário legislativo de 2014. “Não tem como inserir projetos na pauta se o ano não começou oficialmente, então, precisamos votar esse calendário antes de qualquer coisa”, explicou Martini. Caso a bancada parlamentar aprove o calendário, em 2014, deverão ser realizadas 43 sessões ordinárias.

Móveis  – quem visitar a sede do Legislativo de Sinop vai observar mudanças também na estrutura física. É que durante o recesso de fim de ano foram instalados móveis novos em todos os gabinetes, além das salas da presidência e primeira secretaria.  

“A câmara mudou de endereço, ganhou um prédio novo, mas os móveis continuavam os mesmos. Depois de 12 anos fora da política, voltei para a câmara e encontrei os mesmos móveis que havia na Casa quando fui presidente pela primeira vez. Então, precisava dessa renovação que, além da estética, representa comodidade, segurança e eficiência no armazenamento dos nossos documentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE