PUBLICIDADE

Câmara de Sinop já está analisando projeto que cria incentivos fiscais

PUBLICIDADE

Na sessão desta terça-feira, a primeira depois do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram, em primeira e única votação, três projetos de lei, além de duas moções de aplauso – encaminhadas extra pauta. A sessão foi assistida por dezenas de pessoas que praticamente lotaram o plenário Jorge Abreu.

Os parlamentares também acataram o projeto de lei nº 025/2006, do Executivo, que cria mecanismos de incentivos para atrair novas empresas para o município. Os benefícios são para os mais diversos setores como indústria, agronegócio, comércio e serviços, entre outros. A proposta foi apresentada extra pauta e prevê incentivos como redução de impostos, doação de área para empresas de grande porte, elaboração de projetos de engenharia para construção de imóveis, entre outros. O projeto foi encaminhado para as comissões competentes para ser analisado. Só depois de receber o parecer das comissões o projeto volta para pauta para ser analisado e votado.

Entre os projetos aprovados durante a sessão estão o que limita o armazenamento de caçambas coletoras de entulho que não poderá mais ser feito dentro perímetro urbano da cidade, do vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, o que cria a campanha educacional que visa alertar a população sobre os riscos do uso exagerado de computadores, da vereadora Sinéia Abreu (PSDB), e o que proíbe colocação de nomes de pessoas vivas em órgãos ou serviços, de autoria do vereador José Pedro Serafini, “Pedrinho”, presidente da Câmara.

Também foram aprovadas duas moções de aplausos que homenageiam o grupo Sangaletti & Sangaletti Cia. Ltda – Casa Aurora – pelo apoio dado às campanhas de acuidade visual realizada pelo Lions Clube, e aos atletas sinopenses pela conquista do troféu Caixa Atletismo do Centro Oeste, categoria sub-17, em Goiânia (GO).

Durante a sessão, os suplentes de vereador Zuleica Mendes (PMDB) e Gilberto Luiz Megier, “Betão da Portela”, (PPS), assumiram as vagas dos vereadores Juarez Costa e Tião da São Camilo, ambos do PMDB, respectivamente. Os vereadores irão ocupar a cadeira por 60 dias, prazo de afastamento pedido pelos parlamentares titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE