Termina hoje o período de recesso da Câmara Municipal de Sinop. O atendimento ao público será retomado amanhã, quando ocorre também a 1º sessão do segundo semestre. Os trabalhos terão início às 20 horas, no plenário.
Na pauta da sessão, estão três projetos que entrarão em primeira votação. O projeto 022, de autoria do vereador Mauro Garcia, promove alterações na lei que dispõe sobre a utilização de caçambas coletoras de entulhos. A alteração pede a proibição de estocagem das caçambas vazias no perímetro urbano, entre a avenida dos Flamboyants e a Jequitibás e avenida dos Ingás até a rua João Pedro Moreira de Carvalho. Também determina que deverão permanecer tampadas para evitar proliferação de mosquitos.
Já o projeto Nº 23, de autoria do presidente José Pedro Serafini, estabelece a denominação de bens e serviços públicos pertencentes ao município de Sinop. Proíbe, por exemplo, dar o nome de pessoas vivas a bens públicos e veda a inscrição de nomes de autoridades em placas indicadoras de obras.
O projeto nº 24, de autoria da vereadora Sinéia Abreu, cria campanha educacional para alertar sobre os riscos no uso exagerado do computador.